Definir a cor interna está se mostrando ter sido a parte mais fácil dessa etapa! Explico...
Já fazem alguns fins de semana que eu penso, é hoje que pintamos por dentro!
Mas isso tem se mostrado um pouco mais complicado que o esperado.
Para escolher a cor interna, fiz apenas uma amostra em uma lata de 900ml, suficiente para pintar alguns itens e ter certeza se era aquilo que procurávamos. Fizemos o teste e, OK! Cor certa e definida. Muito bom, né? Sim. Fui na mesma loja e pedi para fazer uma lata de 3600ml da mesma tinta e mesma refêrencia.
Então, no tradicional sábado de trabalho preparamos tudo que dava para ser pintado (fora a cabine). E começamos a pintar. Surpresa!!! A cor da nova lata não tem nada a ver com a cor escolhida. WTF!!!!
E detalhe, toda a preparação que fizemos (ou quase toda) foi perdida, pois teremos que lixar novamente e preparar para a pintura no próximo sábado.
Bem, depois desse problema, resolvi voltar a loja de tintas e pedir para eles consertarem a cor. Foi até tranquila a conversa, se não fosse um detalhe:
Era sexta a tarde e eles não conseguiriam me entregar a tinta no mesmo dia. Como a loja não abre no sábado, lá se foi mais um FDS.
E, como se não bastasse o acontecido, descobrimos hoje que vamos ter que lixar novamente toda a parede corta fogo (pela parte interna). Por algum motivo o fundo passado lá acabou se mostrando muito fraco e está descascando muito facilmente. Ou seja, mais um FDS sem pintar a cabine.
Começamos estão a descascar tudo novamente e preparar para passar uma nova camada de fundo.
Aqui, ainda estávamos confiantes que pintaríamos por dentro!
Mas o resultado do final do dia foi esse...
De volta ao início!!!
Mas, para não dizer que não pintamos nada:
A parte interna da grade frontal está pronta...
E as portas também receberam algumas demãos.
Ficou bacana!!!!
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