Visualizações

Arquivo do blog

domingo, 1 de abril de 2012

Cor interna, definida!!!!

Depois de mais de um mês sem postar, devido a viagens, acho que já passou da hora de continuar com o trabalho.

Com relação ao motor, deixamos para fazer um orçamento, o que nos mostrou que vai ser caro - como era esperado!!!!
Também tivemos a seguinte constatação: O motor é um 216 c.i. - pelo menos o bloco diz ser. Mas os pistões que estão nele são do motor 235 c.i.. Isso que dizer que ele já foi "overhauled" pelo menos uma vez. Bem, isso já sabíamos pois os pistões já ostentavam um 0,20 neles. Ou seja, a busca de peças vai ser um pouco mais emocionante que antes.
Vou fazer mais um orçamento, baseado em algumas indicações de alguém que conhece esse motor (Granato) e vamos ver no que dá. Esse capítulo motor ainda vai longe. E como sempre, as coisas dífíceis são as mais valorizadas...

Mas vamos ao que interessa!

Essa semana eu defini qual será a cor interna. Depois de uma pesquisa na internet e algumas consultas em lojas de tintas, eu não achei correspondencia entre a referencia do cor em 1952 e as cores atuais. Então foi por aproximação. Ou melhor, foi do meu gosto.

E para ver se aprovamos a cor, nada melhor que pintar alguns itens. Começamos pela tampa que vai sobre a treansmissão.



É claro que tinha suas imperfeições, que as arrumamos, mesmo apesar dessa tampa não aparecer depois que tudo ficar pronta. Ficará em baixo da tapete. Mas comos estamos caprichando, ...

Mesmo comentário para a tampa de caixa de bateria. E novamente, olha o capricho!



Peça a peça desmontada e pintada!!!





Olha a tampa como ficou depois de pintada....

E um probleminha apareceu já no final do dia. A tinta reagiu com alguma coisa. 
Vai ter que ir p/ a lixa e pintura novamente. Mas isso será num próximo capítulo.

Essa é a tampa da caixa de bateria...


Essas são as peças que estamos preparando e pintando com a cor interna.

Muito trabalho ainda pela frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Colaboradores