Visualizações

Arquivo do blog

domingo, 16 de setembro de 2012

Voltamos atrás.

Pois é, o que eu pensei ser fácil de decidir acabou se demonstrando difícil. Eu tinha até o nome da cor interna (Thistle grey) com diversas referencias -tá certo que eram referências de 1952- mas não consegui fazer o cruzamento com as tintas atuais. Então, depois de muita discussão sobre isso, decidimos pintar a parte interna com o mesmo azul que a parte externa. Assim faremos como a maioria das picapes que conhecemos e pesquisamos.

Vale a pena postar um link onde encontrei muita informação legal. Segue: http://www.graficasatelite.com.br/autosantigos/index.htm

Voltando ao trabalho, o volante ainda mereceu mais alguns retoques finais (mais um pouco de massa epóxi) e uma lixada final. Agora é só passar fundo e pintar de preto. Pois entendemos que que ficará mais harmonioso no final.

Também, para termos a noção final de como ficará a cor externa, fizemos a pintura da parte frontal da grade. Conclusão: Essa tinta não mudará. O azul ficou um "petáculo!"

E as peças internas que já estavam pintadas foram ganhando outro tom. As dobradiças da porta e alguns detalhes na cabine precisam ser pintados primeiramente, pois são pontos que devem estar pintados e montados para podermos fazer a pintura final. Isso para evitar diferença de cor.


 E a preocupação com a cor ficar no mesmo tom também aparece na pintura da grade. Apesar de termos passado a cor definitiva, acho que não dará para fazer a montagem final. Então o que faremos: - Deixaremos ela pintada e na hora da pintura final daremos uma demão na grade também.

Mas dá uma olhada em como ficou a pintura. E isso sem polir! Tá um espelho... Dá até p/ ver o fotografo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Colaboradores